Fábrica de Software na formatura de Inteligência Artificial

Fábrica celebra formatura da primeira turma de IA do Brasil

Um marco histórico na educação e tecnologia brasileira.

Fábrica de Software na formatura de Inteligência Artificial

No sábado, dia 23/03/2024, a equipe da Fábrica de Software esteve presente na cerimônia de formatura da primeira turma de Bacharelado em Inteligência Artificial da América Latina, marcando um momento histórico para a educação em tecnologia no país. O evento reuniu alunos, professores, líderes da indústria, acadêmicos e novos profissionais que estão prontos para transformar o setor tecnológico com suas habilidades adquiridas.

A Fábrica de Software, conhecida por sua inovação, organização e liderança no desenvolvimento de soluções tecnológicas, foi uma das apoiadoras da formação da primeira turma de IA, demonstrando seu compromisso contínuo com o avanço da pesquisa e tecnologia na Universidade.

O compromisso da UFG com a tecnologia e inovação teve início anos antes, quando a universidade lançou o primeiro curso de Bacharelado em Engenharia de Software do país, em 2008. Este curso foi um marco, estabelecendo um padrão para a formação de engenheiros de software altamente qualificados, capazes de atender às demandas de um mercado global crescente e de contribuir efetivamente para a produção de softwares de qualidade.

A cerimônia de formatura não foi apenas uma celebração das conquistas acadêmicas dos alunos, mas também um reconhecimento do crescente impacto da inteligência artificial nas diversas esferas da vida moderna. Com a presença da equipe da Fábrica de Software, o evento reforçou a importância da colaboração entre as instituições de ensino, as diversas áreas de conhecimento e o setor produtivo na preparação de profissionais qualificados para os desafios futuros.

Categorias: Fábrica de Software inteligência artificial IA