Montagem do sistema de inscrição da pós para noticia.

Fábrica de Software apoia inscrições da pós com sistema

Sistema permite inscrições online para processo seletivo de Mestrado e Doutorado de 2023

Sistema de inscrição da pós

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação do Instituto de Informática, em parceria com a Fábrica de Software, disponibilizou o Sistema de Gestão de Processo Seletivo, acessível em http://sgps.inf.ufg.br/app/user/, para realizar as inscrições que se encontram abertas no período de 25/10/2022 até as 16h do dia 21/11/2022.

O sistema automatiza parte do processo seletivo, permitindo a inscrição, envio de documentos e geração de GRU remotamente. O sistema foi desenvolvido por terceiros e apresentava algumas questões que impediam que o mesmo pudesse ser utilizado. A Fábrica de Software, atendendo as necessidades do Instituto de Informática, estabilizou (corrigiu e evoluiu) o funcionamento desse sistema.

A manutenção foi tratada como um projeto adaptado devida à forte restrição de tempo. Dentre as principais atividades foram realizadas a adequação do sistema ao novo edital, correção de bugs que impediam a inscrição, utilização de protocolo de segurança (junto ao NRC), evolução das bibliotecas de dependência e adequação às APIs de terceiros. Junta-se a todo esse esforço técnico a realização de testes para aumentar a confiança na utilização do produto.

Categorias: Fábrica de Software pós graduação Noticias