Fechamento prática em ES 23.1 - Slides

Alunos completam etapa do TC Educa em Engenharia de Software

Estudantes de Engenharia de Software do 9º período entregam módulo TC Educa

Fechamento prática em ES

Na última quarta-feira, dia 23/08, a Fábrica de Software celebrou o encerramento da etapa 2023/1 da disciplina de Prática em Engenharia de Software, um marco significativo no aprimoramento do Sistema de Gestão do TC Educa. O projeto, conduzido pela Fábrica em conjunto dos professores Elias Ferreira, Juliana Zinader, Juliano Lopes e Sofia Paiva e realizado por alunos do 9º período de Engenharia de Software, resultou em uma série de conquistas e inovações como a criação de novas documentações e processos organizacionais, além do desenvolvimento de mais um módulo do projeto TC Educa que visa otimizar o acompanhamento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) pelos órgãos de controle.

Os alunos foram divididos em equipes de construção, arquitetura, teste e V&V, e tiveram a oportunidade de vivenciar a dinâmica real de um ambiente de desenvolvimento, colaborando entre si durante a execução do projeto. Essa etapa do projeto abrangeu a prototipagem, documentação arquitetural e construção de um conjunto de funcionalidades do módulo de Gestão, além da definição e execução de processos de Garantia da Qualidade, como a implementação e automação da análise estática e dos testes.

Mosaico de fotos do evento de fechamento da matéria de Prática em ES

Com a palavra, os alunos relataram que ao longo desse processo adquiriram experiência em situações do mundo real de desenvolvimento de software, ganhando conhecimento prático em colaboração em equipe, resolução de problemas e implementação de soluções tecnológicas.

Categorias: TC Educa Prática em ES