Colação de Grau 2021/2 do INF e da FAFIL

Fábrica de Software recebe homenagem em Colação de Grau 2021/2 do INF

Colação de Grau 2021/2 do INF e da FAFIL

Na quinta-feira, 21/07, às 19h, aconteceu a cerimônia de colação de grau 2021/2 dos cursos do Instituto de Informática (INF) e da Faculdade de Filosofia (FAFIL) da Universidade Federal de Goiás. Para compor a tribuna de honra, os alunos do curso de Engenharia de Software convidaram como técnica administrativa homenageada a analista de TI, Mariana Ramada, representando a equipe da Fábrica de Software do INF/UFG.

Essa homenagem é fruto da experiência de imersão que os discentes do curso de Engenharia de Software, da turma de 2021/1 da disciplina de Prática em ES, vivenciaram ao participar como colaboradores de um projeto real coordenado pela equipe da Fábrica de Software em parceria com os Tribunais de Conta e a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação.

Sobre a homenagem, a servidora Mariana Ramada ressaltou a importância do reconhecimento do trabalho da Fábrica de Software por parte dos discentes: “Esse convite para compor a tribuna de honra representa, para nós da Fábrica, que estamos no caminho certo. A Fábrica de Software vê os discentes como profissionais que estão ocupando vagas dentro do projeto e queremos que os mesmos sintam-se parte da nossa equipe. Todos juntos temos um objetivo em comum, que é o sucesso do projeto. Prezamos muito a comunicação dentro do projeto e acredito que isso nos aproxima dos nossos colaboradores e nos permite ser lembrado na trajetória deles, mesmo após o encerramento da disciplina”. Além disso, a servidora comentou que a participação na colação foi muito gratificante, pois permitiu encontrar e conhecer os alunos pessoalmente pela primeira vez, visto que o projeto foi realizado integralmente de modo remoto.

Categorias: Notícias Colação de Grau Fábrica de Software Homenagem